Diminuição do Preconceito como meta

De acordo com Joaquim Claro, urologista e médico coordenador do Centro de Referência da Saúde do Homem, o preconceito dos homens em relação aos exames preventivos ao câncer de próstata está diminuindo.

keep-calm-and-movembear-Cover-Blue

O medo em relação ao câncer também está levando mais pacientes ao médico, segundo um levantamento feito ano passado pelo Centro de Referência da Saúde do Homem, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Todo mundo conhece um vizinho, um primo, um amigo do trabalho que teve câncer de próstata

Hoje em dia, segundo o Dr. Joaquim, “todo mundo conhece um vizinho, um primo, um amigo do trabalho que teve câncer de próstata. Isso está gerando uma procura muito maior pelos exames preventivos e pelo check-up anual, se compararmos com a realidade de alguns anos atrás”. Ele ainda diz que o número de casos de câncer de próstata está aumentando ano a ano porque, na verdade, mais casos antes ocultos passam a ser diagnosticados.

O levantamento mostra que a maioria dos pacientes desconheciam suas condições de saúde e ignoraram sintomas iniciais das doenças mais comuns, adiando a busca por ajuda especializada.

A lição MovemBear então, é essa: procure um clínico geral ou urologista que poderá indicar quais exames você deve fazer e com que periodicidade, de acordo com sua faixa etária. E continue cuidando de sua barba… pelo menos até Shadowe’en

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s